Mundo do Chocolate

Uma Torre Eiffel de 4m de chocolate maciço, aulas de chocolate artesanal e até M&Ms com seu nome… Guarde bem este post! Salve nos favoritos, porque são aquelas experiências que você precisa viver – e se lambuzar literalmente! 


1) Mundo de Chocolate Lugano – Gramado (RS)

Imagine um parque temático onde os visitantes passam pelas mais famosas atrações do mundo… de chocolate! Sim, estamos falando de ícones como Torre Eiffel, Casa Branca, Monte Rushmore e até o Cristo Redentor – tudo feito de chocolate maciço! São mais de 200 peças, em 3 mil m², que juntas somam 30 toneladas do nosso doce favorito. No passeio, além de percorrer vários “países”, você passa por uma mini-fábrica onde é possível personalizar sua própria barrinha (e ainda rola degustação diretamente da fábrica da Lugano).

Mundo de Chocolate

Fotos: Reprodução facebook.com/mundodechocolatelugano


2) Reino do Chocolate Caracol – Gramado (RS)

Ainda em Gramado (sim, a cidade tem muuuuitas choco-experiências), o Reino do Chocolate é um convite para acompanhar o processo artesanal de produção da fábrica. Só que mais do que ficar babando, você pode colocar a mão na massa! Escolha a forma, o recheio, a textura, os sabores e a cobertura. E tcharam! Você tem um doce único, exclusivo, edição limitadíssima. Aproveite o passeio para visitar também a recém-inaugurada Fabulosa Loja de Chocolates, uma novidade também da marca Caracol, que promete te transportar para o mundo lúdico das lojas de brinquedos antigos!

Reino do Chocolate Gramado

Foto: Reprodução


3) Fábrica de Chocolate Araucária – Campos do Jordão (SP)

Se você vai aproveitar o friozinho de Campos do Jordão, separe um tempinho pra visitar a fábrica de chocolate Araucária, considerado um dos melhores do Brasil. O passeio é gratuito, e além de poder ver de pertinho o processo de produção artesanal, há ainda um pequeno museu contando a história do chocolate. Só tome cuidado na lojinha: há grandes chances de você se perder com tantas tentações!

Fábrica de Chocolates Araucária

Foto: Reprodução


4) ChocoMuseo – Cusco, Peru

O Peru já foi considerado o melhor destino gastronômico do mundo. Por isso, entre um ceviche e outro em Cusco, não deixe de mergulhar no ChocoMuseo! Lá é possível compreender todo o processo, desde o plantio do cacau, a colheita, a torra… Porque tem muito chão até virar o doce maravilhoso que a gente tanto ama. E para entender na prática esse processo, os visitantes podem participar de workshops, onde aprendem a moer o cacau no pilão, a produzir barrinhas de chocolate e usar a criatividade para rechear trufas e bombons! Ah, a experiência fica completa mesmo com um passeio pelo Museu do Café, em anexo.

ChocoMuseo

ChocoMuseo

Fotos: Reprodução ChocoMuseo


5) M&M World – Nova York, EUA

Sim, saímos do mundo do chocolate artesanal e chegamos na nossa paixão da infância: M&M colorido! Mas o que você talvez não saiba é que a loja da marca em NY promete uma experiência bem diferente – e divertida! Só o tamanho já é uma atração: imagina uma loja enorme, com três andares, escada rolante, milhares de produtos e a maior parede de M&M do mundo (onde mais teria?!). Os sabores também são diferentes, e você pode comprar por kg um pouquinho de cada, experimentando sabores como menta, chocolate amargo, cereja.. E quem gosta de exclusividade vai pirar com a ideia de ter seu próprio M&M, impresso com o nome, um desenho, uma inicial… o que você quiser! Faz na hora e você já sai comendo seu próprio M&M pelas ruas de Manhattan…

Loja M&M

Loja M&M

Fotos: Reprodução


Se você chegou até aqui, deve estar com água na boca pensando seriamente num plano pra visitar todos estes lugares. Mas calma, antes de sair por aí programando uma viagem, dá uma conferida na nossa seleção de restaurantes que têm sobremesas MARAVILHOSAS de chocolate.

Johnnie Brownie – Recife

Cafeteria e browneria em estilo retrô e super aconchegante, que utiliza cacau 100%, de marca francesa e belga, para preparar brigadeiros e brownies!
(81) 3040-8880

DISPONÍVEL NO CHEFSCLUB! Veja no app


Brodo Rosticceria

O espaço da chef Mariana Valentini tem decoração retrô, massas orgânicas e doces de tirar o fôlego, como o Petit Brownie e a torta Nega Maluca.
(11) 2892-2002

DISPONÍVEL NO CHEFSCLUB! Veja no app


Mansion XV – São Paulo

Bistrô francês especializado em doces e sorvetes, com receitas tradicionais e invenções deliciosas como a Torre XV, com nossa dupla amada brownie + brigadeiro.
(11) 2619-0817

DISPONÍVEL NO CHEFSCLUB! Veja no app


Capim Santo – Rio de Janeiro

O prestigiado restaurante Capim Santo conseguiu levar o brigadeiro pra um outro nível, com a Trilogia de Chocolate: brigadeiros de castanha do pará, tradicional e capim santo!
(21) 3252-2528

DISPONÍVEL NO CHEFSCLUB! Veja no app


AINDA NÃO TEM CHEFSCLUB? BAIXE O NOVO APP E USE 1 MÊS GRÁTIS!

Comments

comments