Todo restaurante deve se preocupar com a combinação boa comida + atendimento de qualidade se quiser atrair o público e ter destaque. Mas alguns ainda capricham e vão mais além para agradar seus clientes.

Certos restaurantes vão tão longe para proporcionar uma experiência incrível que acabam até se tornando um pouco bizarros. Já pensou em comer numa prisão, ter que cortar seu frango com um bisturi, ou cozinhar seu filé num vulcão? Pode acreditar, isso existe mesmo, e nesses restaurantes o que vale é ter uma experiência extraordinária. É muita criatividade!

Conhecer restaurantes novos ou famosos é um hobbie de qualquer viajante, mas os que vamos mostrar a seguir são para poucos. Espalhados pelo mundo, eles não são simples paradas, e é devido ao seu clima excêntrico que eles acabaram se tornando verdadeiras atrações turísticas. Conheça os 15 restaurantes mais incríveis e bizarros do mundo, nessa lista criada pela Net wifi:

VILLA ESCUDERO’S WATERFALL – SAN PABLO, FILIPINAS

Este não é o lugar certo para comer se você leva ao pé da letra quando os mais velhos dizem para não entrar na água de barriga cheia. Esse restaurante filipino leva o contato com a natureza ao extremo, e foi construído numa cachoeira natural.

Quem gosta de comidas exóticas vai amar os pratos tradicionais, preparados ao pé da cachoeira.

Mesmo quem senta nas mesas mais distantes ainda vai ter que ficar com os pés na água (mas pelo menos não vai acabar com a comida molhada). Depois do jantar, os visitantes podem aproveitar e dar um mergulho.

EL DIABLO – LANZAROTE, ILHAS CANÁRIAS- ESPANHA

El Diablo é um restaurante que fica bem em cima de um vulcão, mas eles tem muito mais que uma vista deslumbrante para oferecer. Lá os pratos são assados com o calor do vulcão adormecido. A comida é servida num salão circular, todo de vidro, para que ninguém perca nada.

ALCATRAZ E.R. – TÓQUIO, JAPÃO

Alcatraz E.R. foi um dos primeiros restaurantes temáticos de Tóquio, e já tem grande reputação. O ambiente de prisão hospitalar é verdadeiramente assustador. Tudo é muito real e decorado aos detalhes. Na entrada, por exemplo, o visitante inclusive tem que informar seu tipo sanguíneo.

As mesas ficam dentro de celas e o cardápio inclui algumas especialidades estranhas como intestino humano e uma bebida chamada “demolidor de cérebros”, que é servida dentro de uma cabeça, mas tudo de mentirinha, é claro.

As atendentes são enfermeiras que andam munidas de uma enorme seringa e, se ficarem de mau-humor, podem acabar espetando algum cliente.

ZEN COOL – BEIJING, CHINA

Esse restaurante também é inspirado numa prisão, mas diferente do clima “filme de terror” em que o Alcatraz E.R. foi criado. Nesse caso, a temática é uma prisão real, os seguranças estão vestidos como guardas e todo o ambiente foi recriado com perfeição.

A comida é preparada por “prisioneiros” e inclusive chega na mesa do refeitório numa bandeja como as que existem na prisão.

MODERN TOILET RESTAURANT – TAIPEI CITY, TAIWAN

Acredite se quiser, mas aqui o tema é banheiro Os assentos são em formato de privadas, as mesas são banheiras com um vidro por cima e os guardanapos não poderiam ser diferentes: papel higiênico.

Os copos tem formato de mictório (e você ainda pode levá-los para casa), pratos quentes são servidos em uma pequena privada de plastico. A sobremesa é sorvete de chocolate no formato de… Bem, acho que dá pra adivinhar.

No menu estão algumas iguarias como “cocô sangrento” e “disenteria verde”.

O melhor de tudo é que o Modern Toilet ainda tem uma lojinha, e você sai de lá com uma lembrança para levar para casa.

SNOWCASTLE RESTAURANT – KEMI, FINLÂNDIA

O SnowCastle, na verdade, é um hotel que precisa ser reconstruído todo ano, já que ele é feito inteiramente de neve e gelo. O hotel possui um restaurante e toda sua estrutura é trabalhada no gelo, permitindo que a iluminação, o brilho congelado e as diversas esculturas formem uma visão rara e deslumbrante.

Até mesmo as mesas e os copos são esculpidos em gelo. A temperatura interna é de -5 ºC, e por isso os clientes precisam estar vestidos com grandes casacos, luvas e toucas.

No cardápio existem pratos como carne de rena e frutos do mar, muito presentes na cultura local.

NINJA NEW YORK – NEW YORK, EUA

Até a entrada desse restaurante de cultura milenar japonesa é diferente: você pode escolher o caminho fácil ou o difícil, que conta com algumas surpresas pelo percurso.

Os garçons-ninjas continuam o espetáculo durante o jantar, coletando os pedidos entre giros, saltos e gritos. A apresentação dos pratos também é toda temática de ninjas – um dos pratos, por exemplo vem com uma espada, que quando desembainhada começa a soltar fumaça.

HOSPITALIS – RIGA, LETÓNIA

O nome já deixa claro o tema hospitalar desse restaurante. A decoração é toda em branco e azul, e complementada por vários instrumentos médicos autênticos.

Ao invés de usar garfos e facas, os clientes recebem instrumentos cirúrgicos diversos, como seringas e bisturis para cortar a comida. Os drinks também são misturados em materiais cirúrgicos e servidos em bolsas de sangue, recipientes de amostras de urina e tubos de ensaio.

E atenção, todos os clientes precisam assinar um termo de responsabilidade ao entrar. Ainda existe a possibilidade de se voluntariar para usar uma camisa de força, e mais tarde solicitar que alguém venha ajudar a comer.

SAFE HOUSE – WISCONSIN, EUA

Esse curioso restaurante começa o entretenimento logo na rua. Ele se esconde atrás de uma falsa fachada, chamada “International Exports Ltd”.

E não dá para ir entrando de qualquer jeito no Safe House. Para entrar você deve sussurrar a senha ao porteiro. Se você não souber não tem problema, mas então você terá que provar que merece entrar. Em um dos casos, a tarefa escolhida pelos seguranças envolveu um dos aspirantes a cliente andando como pinguim por quase um minuto.

No lado de dentro, o ar é de espionagem e intriga.

DISASTER CAFÉ – LLORET DEL MAR, ESPANHA

A proposta desse café é que você coma – ou pelo menos tente comer – enquanto sua mesa é sacudida por um terremoto de 7,8 graus na escala Richter. Lembre-se de não usar suas melhores roupas, já que os tremores não naturais são garantidos, e algumas coisas podem acabar caindo.

THE HUMAN BANQUET – TÓQUIO, JAPÃO

Aqui é o lugar onde, pela primeira vez, você vai devorar um corpo humano. Mas calma que não é nada antropofágico, o corpo em questão é forjado por artistas do Human Banquet e é totalmente comestível. Se você estiver preocupado com as partes íntimas, elas não são representadas na comida. Provavelmente eles pensaram que seria um inconveniente entre as famílias.

Na mesa você ganha um prato e um bisturi e então pode começar a dissecar o “corpo” e comer suas entranhas.

FORTEZZA MEDICEA – VOLTERRA, ITÁLIA

O Fortezza Medicea fica dentro de uma prisão de segurança máxima construída em 1474. O grande diferencial é que a prisão ainda funciona. Os detentos que lá estão cumprem no mínimo sete anos de sentença.

Quase toda a equipe de funcionários é composta por internos, ou seja, os garçons e músicos são ex-mafiosos ou criminosos. Mas não precisa se preocupar, para a segurança dos clientes os talheres são de plástico.

A iniciativa visa desenvolver as habilidades dos detentos e prepará-los para um futuro profissional. O público aprovou a ideia, e hoje em dia é necessário reservar uma mesa com semanas de antecedência.

ZAUO – JAPÃO

“Zauo” significa “sentar e pescar”, e é exatamente isso que se faz nesse restaurante. Os clientes recebem varas de pescar e tem que pegar sua própria comida. A maioria dos peixes são mais comuns, mas tubarões, enguias, caracóis e lagostas também estão à disposição.

Não é só a comida que faz esse lugar popular, as mesas ficam dentro de um grande barco, cercado de tanques de peixes.

HOBBIT HOUSE – TAIWAN

Para fãs da trilogia Senhor dos Anéis, esse é o melhor lugar do mundo para um petisco. Ele é uma réplica das tabernas do Condado, com janelas e portas redondas, e tudo subterrâneo como uma boa e velha toca Hobbit. Além do visual e do cardápio dignos do filme, nada faria mais sentido do que contratar os menores garçons do mundo. Os pequenos ajudantes circulam pela taverna recolhendo os pedidos e levando os pratos.

HELLO KITTY SWEETS – JORDAN, HONG KONG

A rainha de todos os gatinhos não merecia nada menos que o restaurante mais fofo dessa lista. Na Ásia, esse lugar é um sucesso absoluto. Além da Hello Kitty em “pessoa”, todos os pratos no cardápio são em sua homenagem.

ALINEA – CHICAGO, ESTADOS UNIDOS

Na verdade, o Alinea é um restaurante muito bem conceituado (e caro). O que realmente vai te deixar impressionado nesse restaurante é como eles fazem a comida. Se você um dia vir a cozinha do chef Grant Achatz poderá entender por que ele é praticamente um cientista maluco, seus pratos são quase experimentos químicos. Um de seus grandes sucessos é o balão comestível, feito quase inteiramente de maçãs e preenchido com gás hélio. Nosso palpite é que não dá pra comer sem ficar com a voz engraçada.

Bônus:

Ficou com água na boca? Se esses lugares bizarros não te deixaram com fome, devem ter pelo menos provocado sua curiosidade.

Se você também quer ter uma experiência inusitada, fique sabendo que você não precisa esperar, nem ir tão longe!

ATELIÊ NO ESCURO – SÃO PAULO, BRASIL

Quem procura uma experiência diferente vai ficar feliz em saber que existem vários restaurantes no Brasil que oferecem algo fora do comum. O Ateliê no Escuro se concentra em experiências sensoriais, e para isso os clientes entram, andam e comem vendados o tempo todo. A equipe ainda se preocupou em fazer um cardápio tão diferente, com texturas e sabores inovadores, que deixa difícil (no bom sentido) de identificar o que se está comendo.

E aí? Onde vai ser a sua primeira parada? 😉

Comments

comments