guia michelin

No dia 8 de maio aconteceu a celebração dos restaurantes consagrados na edição de 2017 do Guia Michelin Rio de Janeiro e São Paulo.

Mais de 15 casas ganharam uma estrela e 7 restaurantes novos entraram para a lista Bib Gourmand, seleção que classifica os estabelecimentos com melhor custo benefício.

O ChefsBlog selecionou os 8 restaurantes premiados que você não pode deixar de conhecer:

Uma estrela Michelin

Tête à Tête

Premiado em 2016 e em 2017 com uma estrela, o Tête à Tête oferece a experiência internacional da dupla de chefs Gabriel Matteuzzi e Guilherme Vinha e proporciona uma mistura interessante de sabores, com destaque para os menus degustação.

Endereço: Rua Doutor Melo Alves 216 – Jardins

Bib Gourmand

Rio de Janeiro

Bottega del Vino

Inaugurado no final de 2011 pela dupla Dionísio Chaves e Nicola Giorgio, proprietários do Restaurante Duo, o Bottega del Vino dispõe de uma carta com mais de 300 rótulos diferentes, além de três adegas e quatros máquinas Enomatic. Para acompanhar os vinhos, a casa oferece comidinhas tradicionais da Itália, servidas sempre em deliciosas porções.

Endereço: Rua Dias Ferreira 78 – Leblon

Miam Miam

Miam Miam é a onomatopéia em francês para comida gostosa e é exatamente isso que se experimenta no premiado restaurante carioca da Chef Roberta Ciasca. A casa consegue unir tradição e modernidade em uma equilibrada mistura que se reflete em todos os detalhes.
O cardápio segue a linha da chamada “comfort food” – comida caseira com toques inovadores e apresentação caprichada.

Endereço: Rua General Gois Monteiro, 34 – Botafogo

Oui Oui

O restaurante Oui Oui foi pioneiro no Rio de Janeiro ao oferecer um cardápio exclusivamente de pequenas porções para que o cliente monte seu próprio menu degustação. A ideia é que as receitas sejam compartilhadas por todos da mesa, em várias rodadas de comidinhas ao longo da refeição. Todas as receitas seguem a linha da comfort food, adotada pela chef Roberta Ciasca desde o início de sua carreira.

Endereço: Rua Conde de Irajá, 85 – Botafogo

Restô

O requinte e a tradição da cozinha francesa encontram os toques de descontração e criatividade tipicamente cariocas pelas mãos do chef Tande Bittencourt. Uma combinação que presenteia o Rio com um bistrô de charme inigualável, entre a praia e a Lagoa.

Endereço: Rua Joana Angélica, 184 – Ipanema

São Paulo

Le Bife

O Le Bife Steak et Frites  é um novo conceito gastronômico inspirado no modelo francês de “Bistronomie” ou “Bistronomia”, em que Chefs de renome, em restaurantes despojados e com preço justo, preparam pratos com excelência.

Endereço: Rua Pedroso Alvarenga 1088 – Itaim Bibi

Bistrot de Paris

O conceito “bistrot” + “gastronomie” é a marca do Bistrot de Paris que une descontração e serviço informal de bistrot ao refinamento gastronômico. A casa oferece um menu de clássicos da culinária francesa, acompanhado de uma carta de vinhos convidativa e acessível para você se entregar aos bons momentos de vida!

Endereço: Rua Augusta 2542 – Cerqueira Cesar

Bona

Foi a busca por pratos saborosos e sem exagero que levou o Bona a encontrar a gastrosimplicidade – conceito criado pelos sócios Kike Moraes e Raul Florenza. Como resultado desse encontro, a casa oferece pratos que exaltam a riqueza dos alimentos e que relembram a gastronomia simples, porém com muita qualidade e técnica apurada.

Endereço: Rua Álvaro Anes 43 – Pinheiros

Difícil escolher um só, não é? E se você quiser descobrir como surgiu o Guia Michelin, veja aqui no ChefsBlog.

Comments

comments