As principais cidades do Brasil são bem democráticas em relação à gastronomia. Mas quando se fala em restaurante romântico, além de boa comida, um ambiente aconchegante também é decisivo. Se servir um bom vinho, então, a equação está completa!

Dos mais tradicionais aos despojados, não faltam opções de lugares para você se inspirar e levar a companhia ideal para um encontro perfeito. Mas não deixe para curtir a dois apenas em ocasiões especiais. As casas da nossa lista têm benefícios para os sócios Chefs Club, confira!

Leia também:
Um passeio pelos vinhos de Portugal
Thai Lovers: 6 restaurantes de comida tailandesa para conhecer com o ChefsClub
Restaurantes românticos no Rio de Janeiro – Por Renata Monti

Miam Miam – RJ

O restaurante conquistou o título de Bib Gourmand pelo Guia Michelin, categoria que indica restaurantes com ótima relação custo benefício. Miam Miam é a onomatopeia em francês para comida gostosa, exatamente o que se experimenta na premiada casa da chef Roberta Ciasca. Ela consegue unir tradição e modernidade numa equilibrada mistura e o cardápio segue a linha da chamada “comfort food”: comida caseira com toques inovadores e apresentação caprichada. Os pratos remetem às receitas tradicionais do dia a dia, trazendo à tona emoções e sabores do passado. Além disso tudo, o ambiente é charmoso e perfeito para um jantar a dois.

The Raven Restaurant – Porto Alegre

Experiência de cozinha internacional comandada pelo renomado chef Julio Cefis. Localizado em um antigo e romântico casarão no boêmio bairro Cidade Baixa, o restaurante apresenta pratos elaborados de carnes, aves, peixes, massas e risotos, com destaque para os temperos mediterrâneos. Para acompanhar, cervejas artesanais, cocktails, ampla carta de vinhos e espumantes. O ambiente é acolhedor, chique e despretensioso, com decoração que remete às clássicas tabernas.

Casa Santo Antonio – SP

Foi quatro vezes seguidas Bib Gourmand pelo Guia Michelin, categoria que indica restaurantes com ótima relação custo benefício. A casa traz a tendência da boa gastronomia a preços acessíveis para uma charmosa casa da década de 50 na Zona Sul de São Paulo. Tem cozinha variada com grande influência italiana e clima aconchegante com o conceito de “sinta-se em casa”. O sócio da casa e chef Sandro Aires é quem assina o cardápio, depois de ter passado 14 anos na rede Fasano. O sommelier Bruno Taddeucci também já foi responsável pela carta de vinhos do Fasano, do Gero Rio e do D.O.M.

Bevē Comida Artesanal – Recife

Gastronomia contemporânea e carta de drinks sofisticados elaborada de forma exclusiva pelo mixologista Luciano Guimarães. Um lugar eclético tanto para um encontro de amigos como um jantar romântico. O restaurante tem uma pequena horta, de onde são colhidos manjericão, tomilho, alecrim, hortelã, menta, tomate, coentro, capim santo, pimenta e outros para serem usados diariamente no preparo dos pratos ou drinks da casa.

AINDA NÃO TEM CHEFSCLUB?  Faça parte do maior clube de benefícios em restaurantes do Brasil!

Comments

comments