Pavlova

Sobremesas… Seja o nosso tradicional brigadeiro ou um maravilhoso creme brulee francês, não importa. Quem resiste a uma delicioso doce?

Conheça 3 diferentes sobremesas e aproveite para planejar uma saborosa viagem gastronômica.

Pavlova (Nova Zelândia e Austrália)

Pavlova

A Pavlova é uma sobremesa de dois países (Nova Zelândia e Austrália) e foi criada em homenagem à bailarina russa Anna Pavlova.

É feita a base de claras de ovos com sal, antes de se adicionar açúcar, vinagre branco, maizena, baunilha, para fazer um merengue. Isso produz o exterior crocante e um miolo macio.

O doce é tradicionalmente decorado com creme fouettée (batido) e frutas ácidas ou vermelhas.

Baklava (Turquia)

Baklava

Acredita-se que Baklava é uma sobremesa grega, mas originalmente estes doces são da Turquia. O mel é o ingrediente principal para a Baklava grega e um xarope feito de açúcar, água e suco de limão é usado como ingrediente principal da versão turca.

A Baklava vem em diferentes formas e tamanhos (rolos, praças, espirais, diamantes) e é feita com  uma pasta de nozes trituradas, envolvida em massa filo.

Anmitsu (Japão)

Anmitsu

O Anmitsu é feito de pequenos cubos de ágar, uma espécie de alga, servido em uma tigela com uma massa doce fervida de feijão-azuqui ou anko (daí o an de anmitsu) e frutas variadas.

Ele vem geralmente com um pequeno pote de xarope preto doce, o mitsu (daí o mitsu de anmitsu), que se coloca por cima antes de comê-lo e é comido geralmente com uma colher.

Quando visitar o Japão, por favor, experimente esta sobremesa! Você nunca vai esquecer de seu gosto!

E você, conhece alguma outra sobremesa diferente que quer dividir com o Chefs?

Comments

comments