Hoje o ChefsBlog desembarca no Recife e te leva para uma incrível viagem entre os restaurantes mais bem avaliados pelos sócios ChefsClub.

Terra de Alceu Valença, a viva e urbana capital pernambucana, além de uma beleza geográfica indiscutível e uma rica bagagem histórica, revela uma gastronomia deliciosa, cheia de temperos regionais, misturas de sabores e muita criatividade.

Comida nordestina em geral é tudo de bom, né?! Quem não ama um bolo de rolo? Ou então fica salivando só de pensar em um baião de dois?

Mas os nordestinos também têm suas preferências e hoje vamos te mostrar os restaurantes preferidos dos nossos sócios de Recife.

Então prepara o apetite, já compra sua passagem e vem com a gente! 🙂

1. It Restaurante

O It Restaurante é um anexo da badaladíssima loja de roupas Dona Santa, em Boa Viagem. Uma marca tão glamurosa não podia deixar de ter uma bistrô tão luxuoso quanto, não é verdade?

O It impressiona também pelo ambiente, começando pelo teto desenhado por um dos melhores escritórios de design de Recife, e pela mesa comunitária super estilosa no meio do salão. Sim, você leu “mesa comunitária” mesmo. Olha que belezura:

A mesa comunitária mais chique desse Brasil no It Restaurante

Bom, mas vamos ao que interessa: a comida! Deliciosa, leve e sofisticada. Quer dicas? Então você tem que provar o arroz negro com camarões, um dos mais pedidos da casa. Ou então o carré de cordeiro ao rôti e purê de batata doce.

De sobremesa, nossa sugestão é experimentar o Banoffe, repleto de doce de leite argentino, banana, ganache de chocolate e chantilly. É paixão à primeira colherada.

Arroz negro com camarões do It Restaurante

2. Tapê Tapiocaria

A Tapê já é mais para aqueles que buscam um lanche diferente no meio da tarde ou uma opção mais saudável.

É a primeira tapiocaria gourmet de Recife e o diferencial de lá é a massa fina e crocante das tapiocas e a qualidade dos recheios, desde clássicos como côco e queijo, até mais ousadas como a de pizza, queridinha da Tapê e dos clientes. Todas as tapiocas salgadas acompanham salada e molho da casa.

Tapioca de pizza da Tapê

As doces também são sensacionais! Nutella com morango e a maravilhosa tapioca de café com doce de leite.
Além, é claro, do açaí sem xarope e sucos de fruta 100% naturais.

E não precisa fazer pit stop, não. O ambiente da Tapê é super convidativo e ideal para bater papo com os amigos.

Olha que lindo o espacinho da Tapê!

3. Restaurante Reserva

O Reserva é um restaurante super requintado localizado na Praia do Paiva, destino paradisíaco de Recife, dentro do luxuoso hotel Sheraton.

À primeira vista ele impressiona com o enorme salão e o pé direito alto, que deixa a casa ainda mais imponente. A parede toda de vidro com a incrível vista para o manguezal dá o charme especial no ambiente.

Salão lindo do Reserva

O cardápio é assinado pelo chef português Olivier Costa, que veio com a proposta de recriar clássicos internacionais com elementos super regionais. Essa mistura não poderia ter dado mais certo! Que tal o bacalhau em crosta de amendoim e piripiri, banana da terra, azeite de cebola roxa e salsa?

Agora imagina a picanha maturada grelhada com fettuccine, molho de queijos e azeite de trufa! Demais!

De sobremesa, recomendamos o abacaxi no forno com cachaça velha, dedo de moça, bolacha de gergelim e sorvete de milho verde.

Picanha maturada grelhada com fettuccine, molho de queijos e azeite de trufa do Reserva

4. Takezo

O Takezo é um daqueles japas que você experimenta uma vez e não consegue mais pensar em outro restaurante. Lá tudo surpreende pela qualidade, desde os ingredientes sempre frescos e as peças bem montadas até o atendimento espetacular da casa.

No cardápio, clássicos japoneses e releituras criativas. Indicamos o akemi, prato com camarão crocante enrolado por uma lâmina de salmão e cream cheese. Essa delícia ainda vem acompanhada com o molho de tomate da casa, que é divino!

Para os amantes de salmão, o rounin também é uma ótima opção: salmão, arroz e um tartar também de salmão em cima para dar aquele toque especial.

Esse é o akemi: camarão crocante enrolado por uma lâmina de salmão e cream cheese

O salão do restaurante é muito aconchegante e intimista. Não tem muita formalidade, o que deixa os clientes mais à vontade para curtir a experiência.
Durante alguns dias da semana, ainda rola uma música ao vivo para dar uma descontraída.

O Takezo é a junção perfeita de um japa de qualidade + ambiente confortável + atendimento excelente.

Muito paz e amor esse ambiente do Takezo, né?!

5. Pobre Juan

O que falar dessa rede que a gente conhece bem e considera pacas?!

Para os apaixonados por carnes, o Pobre Juan é sem dúvidas a melhor sugestão.

Cortes de carnes clássicos e nobres, no ponto certo e com acompanhamentos maravilhosos, tudo feito na parrilla, o que deixa o sabor das carnes ainda mais marcantes e revela a influência argentina da casa.

Olha essa carne no ponto perfeito!

A casa tem uma decoração no estilo rústico, mas bem sofisticado. Fica no Shopping RioMar, em Pina, e além de super aconchegante é ideal para um jantar mais elegante ou romântico.

Super aconchegante o Pobre Juan

6. Solar do Douro

O Solar do Douro é um restaurante para um almoço especial. É ideal para fugir daquele buffet à quilo de sempre e ter uma experiência mais gostosa e sofisticada ao meio-dia.

O restaurante fica dentro do centro empresarial JCPM e conta com um salão grande e um ambiente agradável.

Salão maravilhoso do Solar

O cardápio foi desenvolvido para quem não abre mão de pratos bem preparados, e só de ler já dá muita água na boca. Olha só um exemplo: risoto de parmesão com toque de manteiga, servido sobre um gel de limão siciliano com camarões crocantes por cima e com redução de vinho.

As sobremesas também são maravilhosas! Vale pedir a Torre Malakoff, que é um mil folhas de doce de leite aromatizado com anis e sorvete de creme.

Risoto de parmesão com camarões do Solar

 

Bom, agora é só comprar sua passagem para Recife e usar muito seu ChefsClub! Você vai poder provar todas essas maravilhas gastronômicas, além de contar com o nosso desconto na conta.

 

Ah, sabia que você pode aparecer aqui no ChefsBlog? É só visitar um restaurante do clube e contar para a gente como foi sua experiência acessando esse link. 🙂

Comments

comments