O verão chegou de verdade em todo o Brasil, e claro que não podíamos deixar de sugerir os melhores restaurantes para curtir o pós-praia no Rio de Janeiro. Carioca ou não, a regra é clara: não tem coisa melhor que passar o dia na praia e depois comer um petisco, tomar uma cervejinha, aproveitar o visual e curtir a cultura boêmia do Rio de Janeiro. Confira abaixo as nossas sugestões para você aproveitar seu ChefsClub por toda a orla carioca.

LEIA MAIS

Conheça restaurantes com vistas de tirar o fôlego.

Drinques refrescantes – Por Renata Monti.

Manoel & Juaquim

Bem no coração de um dos bairros mais famosos do Rio de Janeiro, Copacabana, o Manoel & Juaquim é sinônimo de tradição. A apenas alguns passos da areia, bem na Avenida Atlântica, é possível degustar dos melhores petiscos, uma cerveja super gelada, aproveitar para levar vários amigos e se sentir num botequim praiano.

USE SEU CHEFSCLUB AQUI

Bar Veloso

Funcionando até altas horas da madrugada, o Bar Veloso faz uma homenagem ao antigo reduto da bossa-nova em Ipanema. O nome é uma homenagem ao antigo Veloso de Tom e Vinícius, e mantém a vibe do bar retrô com seus petiscos e amplo cardápio de bebidas. A apenas um quarteirão de distância da praia do Leblon, é a pedida para o fim do dia e fim de semana.

USE SEU CHEFSCLUB AQUI

Azteka

Nem só de comida de boteco se vive. Bem pertinho da praia de Ipanema e da Praça General Osório, você encontra o Azteka, restaurante mexicano na Visconde de Pirajá. Os pratos tipicamente mexicanos estão presentes no cardápio, e ainda é possível aproveitar uma bela carta de drinks. Burritos, tacos e quesadillas depois da praia não parece perfeito?

USE SEU CHEFSCLUB AQUI

Pattada

Saindo da Zona Sul, mas indo para uma das praias mais amadas do Rio de Janeiro, o Pattada fica grudadinho na praia da Barra, mais especificamente em um dos seus pontos mais famosos: a Praia do Pepê. Seguindo a tradição da comida de boteco tipicamente brasileira, você encontra petiscos, pratos, cerveja gelada e mesas na área externa.

USE SEU CHEFSCLUB AQUI

Buteco Original

O Buteco Original também fica na Barra da Tijuca, mais precisamente no seu polo boêmio mais famoso, a Avenida Olegário Maciel. A avenida, uma reta que dá na praia, a Olegário é uma avenida cheia de bares e restaurantes, com destaque para o Buteco Original com sua cozinha tipicamente brasileira, feijoada famosa e cerveja extremamente gelada. E ainda rola um samba!

USE SEU CHEFSCLUB AQUI

Não deixe o verão passar em branco. Não importa se você mora no Rio de Janeiro ou está por aqui apenas de férias, você precisa conhecer esses restaurantes – e obviamente, essas praias! Aproveite a nossa recomendação de melhores restaurantes para curtir um pós-praia no Rio e não esqueça, o ChefsClub está com você em todos os momentos do seu dia e da sua vida. Comer fora começa aqui!

 

Comments

comments