O Valentine’s Day é celebrado em 14 de fevereiro e homenageia São Valentim, santo que representa o amor e o romance. Essa celebração não costumava ser comum no Brasil, já que comemoramos o Dia dos Namorados em 12 de junho. Mas ela vem tornando-se maior por aqui a cada ano que passa. E como todo dia é dia de comemorar com o amor da sua vida, nós vamos te ajudar a escolher onde levar seu amor no Valentine’s Day usando ChefsClub.

LEIA MAIS

Restaurantes românticos no Rio de Janeiro, por Renata Monti

Clima de romance e comida boa em opções de restaurantes para curtir a dois

 

Giuseppe Mar

Mais um restaurante do Guia Michelin está entre nós: para os amantes de frutos do mar, o Giuseppe Mar agora aceita ChefsClub no almoço e no jantar. Dentro do Village Mall, o restaurante tem a cozinha à vista e uma bela claraboia, além de pescados expostos no restaurante, prontos para serem escolhidos para o consumo imediato. Quem fizer check-in com o ChefsClub ganha 25% de desconto. Concorda que é a melhor dica para o seu jantar ou almoço romântico?

USE SEU CHEFSCLUB AQUI

KōBā Izakaya

Izakaya é a definição de bar japonês. Fugindo do clima tradicional de um restaurante de culinária asiática, os izakayas vão caprichar nos drinks e montar um cardápio apropriado. O KōBā Izakaya em Ipanema tem um charme especial. Criação da pesquisa dos chefs Cristiano Lanna, Erik Nako e Luiz “Pétit” Santos. Todos estiveram no Japão para aprender sobre os melhores petiscos tradicionais e as inúmeras marcas de saquê. As garrafas são expostas em uma prateleira, chegando a aproximadamente 22 rótulos. Ficou animado para experimentar?

USE SEU CHEFSCLUB AQUI

Vokos Grego

O Vokos é primeiro restaurante verdadeiramente Grego do Rio de Janeiro. O local é um empreendimento dos sócios Carolina Perez e Victor Vokos, e o nome do restaurante é uma homenagem ao avô de Victor, Andrea Vokos, nomeado herói de guerra. Na charmosa Rua Dias Ferreira, no Leblon, o Vokos brilha com seu cardápio com influência mediterrânea/grega, trazendo uma culinária leve, fresca e saudável. Tem algo mais romântico que isso?

USE SEU CHEFSCLUB AQUI

Marcel

Famoso pelos seus soufflés, o restaurante dos Jardins já teve seu polvo confitado, eleito pela Revista Época como o melhor polvo de São Paulo. A história do restaurante é a história de Jean Durand e sua familia, um imigrante francês que veio para o Brasil em 1951. Durand deixou a França e a confeitaria de seu pai, famoso chocolatier de Lyon a procura de um lugar para se recuperar dos traumas da Segunda Guerra. Atualmente, o chef do restaurante é o neto de Jean, Raphael Durand Despirite. E o Marcel segue sendo referência de culinária francesa em São Paulo. Não dá pra não visitar.

USE SEU CHEFSCLUB AQUI

Spazio Gastronômico

Culinária italiana em São Paulo, o Spazio Gastronômico tem unidades nos Jardins e no Itaim. A unidade dos Jardins é pet friendly. Além do encontro romântico, ainda é possível aproveitar o restaurante com seu bichinho de estimação. No início dos anos 90, os irmãos Parente criaram um empório de produtos importados junto com uma rotisserie. O negócio fez sucesso, tornando-se o que conhecemos atualmente como o Spazio. Tenho certeza que seu amor vai adorar.

USE SEU CHEFSCLUB AQUI

Izakaya Taka Daru

Mais um izakaya, mas dessa vez em São Paulo, o bar japonês em Pinheiros tem um ambiente rústico e uma varanda relaxante. Com receitas preparadas pelo chef Uilian Goya e uma bela carta de saquês, o bar se auto proclama o boteco japonês mais querido de São Paulo. Contando com uma carta recheada dos melhores saquês e shochus, com releituras deliciosas de drinks, petiscos e um ambiente típico e original cuidado até nos pequenos detalhes, esse bar vai te te fazer se sentir de imediato no Japão. Viva o amor e a boa comida.

USE SEU CHEFSCLUB AQUI

Não faltam lugares para você curtir o Valentine’s Day brasileiro. Usando seu ChefsClub, você tem esses restaurantes e mais de 4 mil opções em todo o Brasil para curtir com o amor da sua vida. Abra o app e escolha onde passar sua sexta-feira. Com certeza você vai encontrar um restaurante que você se apaixone pelo cardápio tanto quanto pelo seu mozão. Lembre-se que comer fora começa aqui.

Comments

comments