Em sua 23ª edição, o lançamento do Veja Comer e Beber do Rio de Janeiro 2019/2020, organizado pela revista Veja, garantiu uma curadoria de 400 restaurantes da cidade carioca, classificados em 31 categorias. Acompanhamos o evento que ocorreu no EXC Rio, no Jockey Club Brasileiro, e trouxemos os campeões que oferecem benefícios ChefsClub.

 

Conheça os parceiros ChefsClub campeões:

Puro

Na categoria brasileiro, o Puro foi campeão com sua cozinha verdadeira e pura, resgatando o lado afetivo pelo paladar. As receitas são elaboradas com o que há de mais fresco no mercado e em seu melhor momento, fornecidos por produtores locais. A casa é um atrativo a parte, com vista para o Jardim Botânico e Cristo Redentor, além de uma cozinha aberta onde é possível acompanhar a preparação dos pratos. No cardápio, opções deliciosas, como filé de pargo crocante, pastelini com ricota de búfala e mexilhões ao vinho branco com pupunha.

Puro | Jardim Botânico
Ver no ChefsClub

T.T. Burger

Em terceiro lugar como a melhor hamburgueria do Rio de Janeiro, o T.T. Burger é um dos pontos gastronômicos favoritos dos cariocas – e muitos turistas – quando o assunto é o sanduíche que é uma unanimidade mundial. O cardápio tem a proposta de um hambúrguer composto exclusivamente por ingredientes nacionais. A receita inclui ainda segredos da família Troisgros, como o blend de carnes brasileiras (acém, fraldinha e contrafilé) e o molho TT, feito com base de maionese. À parte, o Goiabada ketchup arremata com perfeição às batatas fritas nas versões palito ou chips com vinagre, mais uma tradição dos Troisgros.

T.T. Burger | Várias Unidades
Ver no ChefsClub

Azumi

Azumi, em segundo lugar na categoria japonês, segue as tradições de sua origem, com sushiman e funcionários oriundos do Japão. O ambiente minimalista garante uma experiência local, como a sala tatame. O cardápio varia entre pratos frios, com sushis e sashimis a pratos quentes, como lamens e tonkatsus.

Azumi | Copacabana
Ver no ChefsClub

Ella

Ella foi a campeã entre as pizzarias. Além do casarão charmoso no Jardim Botânico, a Ella tem seu espacinho reservado no cardápio do restaurante Massa, também comandado pelo Chef Pedro Siqueira, que também levou o prêmio com o Puro. Nos moldes das pizzarias de Nápoles, as pizzas são feitas com massa de fermentação espontânea com foco na maturação de, no mínimo, 48 horas. O forno é desenvolvido com as medidas exatas do forno italiano que, assim como a sua temperatura, influencia na maneira de assar. Com diâmetro semelhante ao de um prato, a pizza napolitana é servida no formato individual e o lema é “coma com os olhos e com a mão”.

Ella | Jardim Botânico
Massa + Ella | Leblon
Ver no ChefsClub

Bagatelle

Como Chef revelação, Ignácio Peixoto, garantiu o prêmio à frente do Bagatelle. O Bagatelle surgiu com o objetivo de ser um restaurante autêntico francês e mediterrâneo, tanto no ambiente como na cozinha. Com um estilo único que engloba cardápio clássico, com decoração chique, música animada e elementos divertidos. Destino certo aos que buscam boa gastronomia aliada à diversão. Instalado em uma área nobre da cidade, ocupa todo o segundo andar da tribuna social do Jockey Club, na Gávea. O ambiente é uma construção tipicamente parisiense, com pé direito alto e colunas imponentes no melhor estilo Louis XV. Sofás capitonê, mesas com toalhas brancas, lustres e arandelas em cristal e cortinas de veludo completam a decoração sofisticada.

Bagatelle | Gávea
Ver no ChefsClub

 

Material produzido a partir de informações e releases fornecidos pelos restaurantes.

Comments

comments