O paladar do brasileiro é muito variado. Gostamos de comer um belo hambúrguer, uma pizza com bastante queijo, tacos mexicanos e amamos comida japonesa com muito cream cheese. O brasileiro recebe as comidas típicas de outros países e as abraça com muita alegria. Alguns pratos já foram tão modificados pela nossa cultura, que nem cogitamos comê-lo em sua forma tradicional. Algumas vezes nem sabemos que não são pratos brasileiros. Podemos dizer que alguns restaurantes e comidas típicas são mais brasileiros que futebol e samba.

E se tem uma coisa que o brasileiro gosta é de um restaurante com buffet a quilo. É a oportunidade única que temos de matar o desejo de várias culinárias em um único prato. Existem vários tipos de frequentadores de buffet: aquele que capricha na salada, o que sabe balancear sua refeição e aquele que mistura sushi com feijoada. Não importa quem você é no restaurante a quilo, não existe nada mais brasileiro que almoçar em um. Por isso separamos 5 sugestões para você almoçar tranquilo.

Leia também:

Onde beber cerveja artesanal no Rio – Por Renata Monti

10 Bares e restaurantes com comanda individual no Rio

Entradinhas pra abrir o apetite!

Griggs

No coração do Morumbi, o Griggs se localiza no Condomínio America Business Park. Ele tem 330 metros quadrados e cinco ambientes: salão, duas varandas, uma cafeteria e uma área verde. Perfeito pra quem procura um café da manhã com um tradicional pão de queijo ou uma happy hour com cervejas e drinks. A estrela é o belo buffet de almoço com mais de 20 opções. O restaurante oferece vários tipos de culinária diariamente. O céu é o limite.

USE SEU CHEFSCLUB AQUI!

Yellow Submarine

Buffet e pratos do dia em um restaurante com temática dos Beatles no Centro do Rio de Janeiro? Esse é o Yellow Submarine. Pertinho dos pontos turísticos mais disputados do bairro, como o Boulevard Olímpico e os museus, esse restaurante oferece dezenas de pratos diários e a chance de almoçar admirando a obra de uma das maiores bandas do mundo.

USE SEU CHEFSCLUB AQUI!

Bon Profit

Mais um restaurante localizado bem no coração do Centro antigo do Rio de Janeiro, o Bon Profit é um tradicional buffet carioca bem conhecido pelos frequentadores da área. Com um área interna e uma externa, você escolhe as saladas, os acompanhamentos, a proteínas e os atendentes montam o prato pra você.

USE SEU CHEFSCLUB AQUI!

Manga Rosa

Mais um estabelecimento localizado no Centro do Rio, o Manga Rosa aposta em dias dedicados a tipos diferentes de culinária. Com o dia da comida italiana, o dia da feijoada, o dia da culinária francesa, o dia da comida nordestina, o restaurante aposta em qualidade no seu buffet. É possível ser brasileiro e comer comida internacional no quilo sim.

USE SEU CHEFSCLUB AQUI!

O Mineiro

A culinária brasileira é riquíssima em cada região, mas o brasileiro tem um carinho especial pela comida mineira. E no restaurante da Consolação, é possível matar o desejo de torresminho diariamente. Com grande variedade de pratos típicos, esse restaurante merece ser citado por se tratar de um espaço de comida farta, preço justo e ambiente típico da antiga Minas Gerais. Tire um tempo para almoçar nas mesas da calçada.

USE SEU CHEFSCLUB AQUI!

Comments

comments