Roteiro SP

Fundada em 1554 por padres jesuítas, São Paulo é mundialmente conhecida e influente do ponto de vista cultural, gastronômico, econômico e político.

Considerada a mais populosa do Brasil com cerca de 20 milhões de habitantes, a cidade também é muito cosmopolita e, em 2016, possuía moradores nativos de mais de 190 países diferentes. UAU!

Quer aproveitar um final de semana de lazer na terra da garoa?  Siga o roteiro do ChefBlog e tenha 3 dias deliciosos na capital paulista.

DIA 1:

Manhã

Comece a sua viagem por um dos pontos mais importantes de São Paulo, a Avenida Paulista. É na Paulista que fica o centro comercial e que está localizado o MASP (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand), um museu fantástico, com acervo permanente de mais de oito mil peças que integram o Patrimônio Histórico Nacional.

Guia SP

Depois da caminhada cultural, é hora de satisfazer o mostro que mora no seu estômago com a deliciosa comida francesa do Sympa, um informal e acolhedor restaurante inspirado nas receitas da França, mas com um toque de inovação e personalidade.

Guia SP

Tarde

Após o deleite gastronômico, siga para o Bixiga, um bairro formado por imigrantes italianos. Bem próximo à Praça Dom Orione fica a famosa escadaria que une a parte baixa e a parte alta do Bixiga. Dali você pode conhecer o Museu do Óculos, o Museu Memória do Bixiga, o Teatro Ruth Escobar e os Arcos da Rua Jandaia.

No fim do dia você pode ir à Galeria do Rock, um edifício de 4 andares com mais de 400 estabelecimentos que é o ponto de encontro de gente jovem e descolada para beber um chopp gelado e ouvir um som de respeito.

Se a Galeria não é muito a sua vibe, bem perto dali tem o Teatro Municipal de São Paulo, uma imponente e clássica arquitetura que ganha uma iluminação muito charmosa à noite.

Guia SP

Noite

Perto da região do Bixiga fica a famosa Rua Augusta que liga o centro histórico da cidade ao luxuoso bairro dos Jardins. Ela está repleta de bares temáticos, casas noturnas e atividades artísticas. Vale muito a pena conhecer!

Para fechar a noite com chave de ouro, conheça o Mestiço, um restaurante que oferece uma culinária contemporânea variada, com especialidades tailandesas e toques baianos. Uma saborosíssima ousadia gastronômica.

Confira amanhã o roteiro para o dia 2! 🙂

Comments

comments