Já está mais do que provado que existe sim amor em SP, né?!

E além de amor, tem muita agitação, gente bonita, arte, cultura e claro, muita comida boa!

Hoje o ChefsBlog desembarca na terra da garoa e trás para vocês maravilhosas sugestões de restaurantes na cidade de São Paulo que você não pode deixar de conhecer.

Ah! E melhor do que ter essas experiências deliciosas, só mesmo pagando menos na conta. Por isso, todos os restaurantes são parceiros ChefsClub.

 

Uma mistura do “oui” com “uai”, o restaurante comandado pelo Chef Thiago Cerqueira mistura as origens mineiras do Chef com a deliciosa culinária francesa. O resultado? Pratos com um sabor incomparável e uma apresentação impecável.

Como sugestão, recomendamos o ossobuco de vitelo com risoto de açafrão ou o fettuccine de frutos do mar com ouriço. Mas honestamente, o cardápio todo da água na boca.

As sobremesas também são um show à parte, como o mousse de chocolate 70% com bolinhos de chuva e doce de leite caseiro.

O espaço é bonito mas não muito formal. A ideia é deixar todos bem a vontade numa esfera casual em um ambiente super acolhedor.

 

Especialista em culinária espanhola contemporânea, o premiado Clos surpreende desde os pratos incríveis de carnes e frutos do mar até a decoração do ambiente, assinada pelo arquiteto Naoki Otake.

A vasta adega de vinhos com mais de 180 rótulos também impressiona.

No cardápio, polvo grelhado com terê de caju, arroz cremoso com uva passa, damasco, creme de limão e queijo brie. Surreal, né?!

Além do leitão ao molho de jabuticaba, peixe cítrico com purê de nabo e outras excelentes opções.

O local também não é formal mas a decoração realmente é um show. Se você não acredita em amor à primeira vista, com certeza vai mudar de ideia quando entrar no Clos.

 

Esse é para os apaixonados por cozinha italiana e muita modernidade. A casa segue a tendência da bistronomia que defende uma cozinha de excelente e autoria a preços competitivos.

A culinária vai desde risotos e massas, como o ravioli recheado de palmito pupunha ao molho de limão e camarões salteados, à deliciosos pratos de peixes e carnes, como o escalope de contra filé empanado, com capeline ao molho de grana padano trufado.

No ambiente, uma tendência clean mas com muita personalidade. ideal para um jantar descontraído com os amigos ou a família.

 

O famoso Tête à Tête é realmente surpreendente. Premiado com uma Estrela no Guia Michelin 2016 e 2017, reúne clássicos da cozinha mundial com um toque bem-vindo de brasilidade. O restaurantes trabalha uma cozinha focada no produto, usando a melhor matéria-prima disponível, aliada à criatividade e experiência dos Chefs da casa.

O menu degustação é um dos mais apreciados pelos frequentadores, porque oferece o melhor das opções do cardápio a la carte.

Entre os pratos, temos o ceviche preparado com leite de tigre de tucupi e maracujá, o terrine de foie-gras e a bochecha de boi braseada.

O ambiente é sofisticado e o valor é um pouco mais alto do que as outras sugestões que demos aqui, mas o Tête à Tête oferece realmente uma experiência diferenciada e com certeza é um dos restaurantes de São Paulo que você não pode deixar de conhecer.

 

O Le Bife, mais do que um restaurantes especializado em carnes, é mais um adepto do conceito da bistronomia (excelentes pratos com preço justo), que é uma influência da gastronomia francesa e do Chef consultor do restaurante Erick Jacquin.

De sugestão, temos o steak tartar de filet mignon e o entrecôte premium black angus. Para dar um susto na dieta, o hambúrguer Le Bife é divino! No pão de brioche, com molho bérnaise, crocante de bacon e cornichon. Acompanha batatas fritas e salada verde.

O restaurante tem um ambiente moderno e iluminado. Na parede, um descritivo dos cortes do boi, que já deixa claro a paixão por carnes.

 

Ahh, comida japonesa… Desperta paixões, não é mesmo?! E nós somos completamente apaixonados pelo Tatá.

Comida japonesa tem que ser fresca, e lá isso é certeza. Todos os produtos são suuuper frescos e de excelente qualidade, além de muito bem feitos, é claro.

No ambiente, tem um salão interno bonito e moderno, um outro salão ao ar livre e você ainda tem a opção de sentar no balcão de sushi ou de noodle.

E no cardápio, clássicos da culinária japonesa e opções mais modernas e criativas, como o tartar de atum com ova de massagô enrolado com uma fina camada de peixe branco.

E para acompanhar, a casa ainda oferece uma boa oferta de vinhos e sakês que atende aos mais variados gostos.

 

A Forneria San Paolo é um italiano bem diferente. Além dos pratos clássicos, tem muita modernidade e criatividade.

Todos os ingredientes usados são orgânicos e de qualidade, as massas frescas feitas na casa mesmo, além de diversas opções de saladas.

O carro chef do restaurantes, acredite se quiser, é um hambúrguer. Mas não é qualquer hambúrguer não! É um tradicional hambúrguer de picanha com cheddar, envolto na massa da pizza e assado no forno à lenha. Pode confiar que é divino!

No ambiente, um charmoso salão interno se estende para a Pracinha Forneria, situada em frente ao restaurante, em um espaço ao ar livre envolto por ipês amarelos e amigavelmente “pet friendly”.

 

Inspirado nas instalações do Meatpacking District, em Nova York, o Méz é um misto de bar e restaurante. É uma proposta bem jovem, moderna e descolada, tanto no ambiente como na comida.

De sugestão, temos a milanesa de vitelo com risoto de limão siciliano, mas sinceramente, todos os pratos da casa são muito bons. Fica realmente difícil recomendar só um.

E além disso, o MéZ tem uma enorme variedade de drinks, cervejas, espumantes e vinhos.

O ambiente do MéZ é todo moderno e estilizado, com paredes de tijolos, iluminação no estilo industrial em um salão bem amplo com um grande bar no meio.

Comments

comments