Não se chama entrada à toa: esses pratos abrem o apetite e nos dão uma ideia do quão criativa e saborosa é a culinária daquele restaurante. Veja a seleção de entradas maravilhosas que nosso júri ChefsClub escolheu, e eleja (pessoalmente) a sua!


Ele provavelmente é o único endereço em São Paulo especializado em galletes – crepes salgados feitos com massa de trigo sarraceno. A casa francesa Sarrasin, na Vila Olímpia, oferece mais de 20 sugestões de recheios surpreendentes, assinados pelo chef João Souza. Nossa (difícil) escolha: Galette Rimbaud, com picadinho de filé, um toque de gorgonzola e ovo caipira!

Sarrasin (São Paulo)

Rua Olimpiadas, 360 – Vila Olímpia
São Paulo – SP
(11) 4119-1655

DISPONÍVEL NO CHEFSCLUB! Veja no app


Outro endereço clássico da culinária francesa em São Paulo, mas com uma entrada que é a especialidade da casa: o suflê. Sob a criatividade do jovem chef Raphael Durand Despirite, o restaurante Marcel oferece um menu com opções atualizadas e inusitadas com ingredientes brasileiros. Nossa escolha: Suflê de Queijo Gruyère, Eleito patrimônio gastronômico de São Paulo pelo jornal O Estado de São Paulo..

Marcel (São Paulo)

Rua da Consolação 3555 – Jardim Paulista
São Paulo – SP
(11) 3064-3089

DISPONÍVEL NO CHEFSCLUB! Veja no app


O nome Miam Miam vem de uma onomatopeia em francês para “comida gostosa”. E aqui, nesse premiado restaurante carioca da chef Roberta Ciasca, é o que você vai experimentar. A casa, em Botafogo, segue a linha “comfort food” – comida caseira com toques inovadores e apresentação caprichada. Nossa escolha: as famosas tábuas! Tem para todos os gostos: de carnes, de patês, de vegetais… Todas incríveis!

Miam Miam (Rio de Janeiro)

Rua General Gois Monteiro, 34 – Botafogo
Rio de Janeiro – RJ
(21) 2244-0125

DISPONÍVEL NO CHEFSCLUB! Veja no app


Talvez você nem saiba, mas o termo Nikkei, criado no Peru na década de 80, traduz a fusão entre as técnicas e os sabores da culinária japonesa e peruana. E o resultado desta união você consegue experimentar com maestria no restaurante Parú, com entradas fantásticas que refletem exatamente o melhor dos dois mundos. Nossa escolha: Tiradito de Gravlax Trufado (salmão gravlax em fatias finas com ova de peixe, perfumado com azeite de trufa e farofa blinis).

PÁRU INKAS SUSHI & GRILL (Rio de Janeiro)

Rua Visconde de Caravelas, 113 – Botafogo
Rio de Janeiro – RJ
(21) 3283-4676

DISPONÍVEL NO CHEFSCLUB! Veja no app


O que acontece quando um grupo de amigos tem a ideia de criar um espaço confortável e inovador, onde pudessem unir o melhor da gastronomia internacional com influência da culinária francesa e ingredientes tipicamente brasileiros? Ufa! Nasce o Mes Amis, no coração de Belo Horizonte, com excelentes opções no cardápio. Nossa escolha: Já que estamos na capital mineira, vamos no melhor Dadinho de tapioca com geleia de pimenta!

Mes Amis (Belo Horizonte)

Rua Rio de Janeiro 1973 – Lourdes
Belo Horizonte – MG
(31) 2526-4888

DISPONÍVEL NO CHEFSCLUB! Veja no app


Um dos endereços da alta gastronomia em Belo Horizonte, o restaurante Glouton é conhecido pela precisão técnica e apresentação primorosa dos pratos, fora o sabor, que explora o melhor dos ingredientes brasileiros. Nossa escolha: O super diferente Ovo mole com surubim defumado, gratinado com canastra e gruyère.

Glouton (Belo Horizonte)

Rua Bárbara Heliodora 59 – Lourdes
Belo Horizonte – MG
(31) 3292-4237

DISPONÍVEL NO CHEFSCLUB! Veja no app


Fotos: Divulgação dos restaurantes.

AINDA NÃO TEM CHEFSCLUB? BAIXE O NOVO APP E USE 1 MÊS GRÁTIS!

Comments

comments