Não é preciso ter o paladar tão refinado para apreciar a culinária francesa: se você adora criações como petit gâteau, suflê, croissant e quiche, já está valendo! Mas como nossos sócios são apaixonados por gastronomia, fomos atrás dos parceiros mais incríveis especializados na cozinha da França. Não foi fácil – só em 2018 mais de 400 mil pessoas usaram o ChefsClub em restaurantes franceses pelo Brasil. Veja abaixo uma seleção pra você viver o amor pela comida em grande estilo (e com muito romantismo), no Rio de Janeiro e em São Paulo!


MARCEL RESTAURANTE – JARDINS, SÃO PAULO

Um dos ícones da culinária francesa, o suflê – ou melhor, o soufflé – é o carro chefe do Marcel Restaurante, um dos mais tradicionais de São Paulo. Há opções para todos os gostos, desde a versão clássica com queijo gruyère até as versões doces, em sabores como chocolate, goiabada e até banana. A cozinha de Raphael Durand Despirite (neto do confeiteiro francês Jean Durand, que comprou o bistrô na década de 60) é tão incrível que já rendeu ao Marcel alguns títulos, entre eles uma indicação na lista do BiB Gourmand, do Guia Michelin. 

ATÉ O DIA 16 DE JUNHO, O MARCEL RESTAURANTE OFERECE UMA TAÇA DE VINHO PARA O CASAL!


SARRASIN – VILA OLÍMPIA, SÃO PAULO

Um clássico da cozinha francesa que você talvez ainda não tenha conhecido são as deliciosas galettes – crepes salgados com massa de trigo sarraceno. Essa especialidade original da região da Bretanha, no noroeste da França, é o destaque do menu do Sarrasin, um pequeno e charmosíssimo bistrô na Vila Olímpia (são apenas 55 lugares!). No menu, opções incríveis de recheio doce e salgado, além de pratos clássicos da culinária francesa.

ATÉ O DIA 16 DE JUNHO, O SARRASIN OFERECE UM DRINK MIMOSA PARA O CASAL!


CT BRASSERIE – BARRA DA TIJUCA, RIO DE JANEIRO

A palavra “marravilha!” te lembra alguém? Sim, Claude Troisgros é a maior referência no Brasil quando o assunto é o casamento perfeito da gastronomia francesa com a brasileira. E é no CT Brasserie que embarcamos em uma típica brasserie francesa, com paredes ladrilhadas e cozinha aparente, de onde saem clássicos da culinária de lá. Excelente oportunidade para experimentar moules marinières (mariscos frescos com molho de manteiga, vinho e ervas), ostras frescas, peito de pato com confit de coxa… Uma marravilha!

ATÉ O DIA 16 DE JUNHO, O CT BRASSERIE OFERECE UMA TAÇA DE ESPUMANTE PARA O CASAL!


LE BLOND – LEBLON, RIO DE JANEIRO

Também com a assinatura do chef francês mais brasileiro do país, o Le Blond é a casa mais recente de Claude Troisgros, aberta há pouco mais de 1 ano, no Leblon. Também com o clima despojado das brasseries, a casa mescla temperos brasileiros e franceses. O carro-chefe da casa, por exemplo, é um fantástico risoto de rabada, mas o menu tem deliciosas surpresas no esquema entrada + prato do dia, ou pratos à la carte.

ATÉ O DIA 16 DE JUNHO, O LE BLOND OFERECE UMA TAÇA DE ESPUMANTE PARA O CASAL!


L’ENTRECÔTE DE PARIS – IPANEMA E SHOPPING DA GÁVEA, RIO DE JANEIRO

Não sabemos se é efeito do molho secreto de 21 ingredientes que leva 36h pra ser feito, mas o L’Entrecôte de Paris tem algo especial! E põe especial nisso, já que a casa é famosa por oferecer um único prato, o famoso corte de carne, com molho e batata frita à vontade. Viu, você não precisa de um menu enorme pra conhecer o melhor da cozinha francesa!

ATÉ O DIA 16 DE JUNHO, O L’ENTRECÔTE DE PARIS OFERECE UMA TAÇA DE VINHO PARA O CASAL!


IMPORTANTE: Consulte o app do ChefsClub para confirmar as informações deste post, bem como os horários disponíveis em cada parceiro. Sujeito à disponibilidade do restaurante.

Fotos: Divulgação

Comments

comments