Para entender todo o charme dos Jardins, vamos a uma rápida aula de geografia! A região, na Zona Oeste de São Paulo, começou a ser desenhada há cerca de 100 anos, e compreende as ruas de quatro bairros nobres da cidade: Jardim Paulista, Jardim América, Jardim Europa e Jardim Paulistano, além de trechos de Cerqueira César (parte sul da Av Paulista). Portanto, são 28 ruas que compõem uma das áreas mais incríveis da cidade! 

Muita cultura pelas ruas dos Jardins

Além de ruas arborizadas e uma atmosfera mais leve quando comparada à correria de São Paulo, a região dos Jardins tem excelentes museus. Veja nossos preferidos:

Museu de Imagem e do Som de São Paulo  – Inaugurado em 1970, o MIS coleta, registra e preserva o som e a imagem da vida brasileira. São mais de 200 mil itens como fotografias, cartazes, vídeos, etc.
Av. Europa, 158 – Jardim Europa

Museu da Casa Brasileira – Uma réplica do Palácio Imperial de Petrópolis, no Rio de Janeiro, abriga um acervo fantástico de objetos, móveis e equipamentos de várias épocas da história da moradia no Brasil.
Av. Brg. Faria Lima, 2705 – Jardim Paulistano

Fundação Ema Klabin – Aberta ao público em 2007, a casa-museu no Jardim Europa abriga um valioso acervo de mais de 1.500 obras, entre pinturas, mobiliário e até peças arqueológicas colecionadas por Ema Gordon Klabin. Por lá acontecem intensas atividades culturais como shows, musicais, cursos, oficinas e exposições. Vale também passear pelo lindo jardim da casa, que leva a assinatura de Burle Marx.
R. Portugal, 43 – Jardim Europa


Excelentes opções de gastronomia nos Jardins

Podemos resumir a vida gastronômica nos Jardins como “endereço certeiro para comer bem”. São inúmeros restaurantes e bares, dos mais variados estilos, passando pela alta gastronomia até cantinhos descolados autorais! E seria impossível falar de comida sem lembrar da nossa parceria com dezenas de restaurantes incríveis! 

Só no ChefsClub, já são mais de 280 restaurantes parceiros na região dos Jardins!

Veja abaixo 15 opções para você aproveitar melhor o passeio pela região mais charmosa da cidade:

Mimo Restaurante – Começando a lista em grande estilo, com um restaurante parceiro ChefsClub indicado na categoria Bib Gourmand do Guia Michelin! Espere por um cardápio enxuto, com sabores do mediterrâneo na linha “comfort food”, e itens mais autorais do chef Volney Miguel Ferreira. Escolha certeira pra um almoço agradável pelos Jardins!
Rua Caconde, 118 – Jardim Paulista

Zucco – Italiano que mistura com maestria a culinária clássica com criações modernas, assinadas pelos chefs Jurandir Meirelles e José Meirelles. O sofisticado bar do restaurante é um convite para um drink (experimente o Zucco Martini, a base de vodka de baunilha, creme de morango e aceto balsâmico).
Rua Haddock Lobo, 1416

Decoração sofisticada do Zucco, nos Jardins

Veja também:
Restaurantes italianos com desconto ChefsClub em São Paulo
Restaurantes franceses com desconto ChefsClub em São Paulo
Mês dos Namorados: ganhe um drink e concorra a duas passagens para Paris

Gelato Boutique – Vai um sorvetinho aí? Mas não é qualquer sorvete, são criações 100% artesanais, com sabores inusitados, e até premiados internacionalmente. Experimente delícias como Amarena (cerejas silvestres italianas), Fio de Latte (com leite orgânico) e Nocciola (avelã piemontesa).
Rua Pamplona, 1023

Mondo Pane – O restaurante informal/wine bar de Salvatore Loi – um dos chefs mais respeitados do país – tem um clima deliciosamente despretensioso: receitas simples, sanduíches, saladas e, claro, pães de fermentação natural! Seja para um almoço levinho ou uma bruschetta devidamente acompanhada por uma taça de vinho, esse é um lugar perfeito pra uma longa pausa no seu passeio pelos Jardins!
Rua Haddock Lobo, 1398

O delicioso Sauté de tomates, abobrinha, burrata e torradas de pão com centeio ao forno, da Mondo Pane.

Rodeio – Imbatível no quesito “ver e ser visto”, a casa é um dos pontos de “fundação” da fama dos Jardins, atraindo celebridades e empresários bem-sucedidos. A picanha fatiada – criação da casa – continua sendo a pièce de resistance do restaurante.
Rua Haddock Lobo, 1498

Nattu – Se você ainda torce a cara para uma alimentação orgânica e funcional, precisa conhecer urgente as criações super saborosas do Nattu. A casa quebrou de vez a crença de que comida saudável não é gostosa, e preparou um menu diversificado, que atende a todos os paladares.
Alameda Lorena, 1969

As criações saborosas e naturais do Nattu

Cha-Cha – As receitas que fizeram sucesso nos 27 anos do Buffet Charlô ganharam vida no Cha-Cha, casa charmosa com uma rotisserie de babar! Massas, quiches, sanduíches, saladas, bolos… Prepare o estômago e perca a noção do tempo por aqui!
Rua Bela Cintra, 1425

Veja também:
Fondue: conheça nosso guia para aproveitar esta maravilha suíça
Roteiro SP: 3 dias culturais e gastronômicos na capital paulista

Burger Joint – Famosa hamburgueria novaiorquina, a unidade dos Jardins segue a mesma receita de sucesso: carne de Angus, 100% fresca e grelhada no chair-broiler (o segredo do gostinho de churrasco) e um blend exclusivo de 140g.
Rua Bela Cintra, 2116

Clássico do Burger Joint, rede americana com unidade nos Jardins.

L’entrecôte de Paris – É preciso ser muito especial para virar um fenômeno mundial com apenas 1 prato. E por isso amamos o L’Entrecôte de Paris, que serve o clássico entrecote acompanhado por batatas fritas à vontade e o molho secreto com 21 ingredientes que leva mais de 36h pra ser feito. Deu vontade? Tem uma unidade nos Jardins!
Alameda Ministro Rocha Azevedo, 1041

Tomyam Thai Food – Quer embarcar para o sudoeste asiático? Então visite a casa, que reune pratos e entradas da Tailândia, Indonésia, Vietnã e fusões que são uma verdadeira explosão de sabores e aromas.
Rua José Maria Lisboa, 1065

ATÉ O DIA 16 DE JUNHO, O TOMYAM OFERECE UMA TAÇA DE ESPUMANTE PARA O CASAL!

Decoração intimista do Tomyam, nos Jardins.

Leia também:
O que a sua pizza preferida revela sobre a sua personalidade?
Fique por dentro da cozinha mediterrânea
Mês dos Namorados: ganhe um drink e concorra a duas passagens para Paris


A rua mais badalada de São Paulo

Talvez você nem compre nada, mas o passeio pela Oscar Freire vai valer a pena, pelas calçadas decoradas, as vitrines deslumbrantes, e o clima de “alto luxo” no ar! Isso porque é considerada a grande referência de sofisticação em São Paulo, atraindo grandes grifes e restaurantes fantásticos, para uma experiência bem exclusiva.


AINDA NÃO TEM CHEFSCLUB?  Faça parte do maior clube de benefícios em restaurantes do Brasil!

Comments

comments