Desde o início da pandemia nós do ChefsClub não temos medido esforços para ajudar nossos usuários e os estabelecimentos parceiros. Bonificamos meses de assinatura, implementamos dois tipos de delivery, desenvolvemos o projeto Apoie um Restaurante em parceria com Stella Artois, Stone, Nestlé e Nespresso, sem falar nas inúmeras iniciativas que estamos planejando pela frente que ainda estão sendo trabalhadas.

Uma dessas iniciativas é o ChefsClub Convida, nossa live semanal no Youtube em que a cada edição convidamos um especialista no mercado de foodservice para conversar sobre os desafios da área, inovação, empreendedorismo e tudo que gira em torno do tema, mediado por nosso CEO Guilherme Mynssen.

Se você não fazia ideia dessa iniciativa e ficou curioso em saber o que rolou até agora, confira abaixo e clique nas imagens para assistir na íntegra!

O primeiro papo foi com o presidente do SindRio (Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio), Fernando Blower. A conversa aconteceu no dia 4 de junho e falamos muito sobre as perspectivas de reabertura e a situação de restaurantes no Rio de Janeiro num momento em que os estabelecimentos ainda estavam de portas fechadas.

Na sequência recebemos Fernando Kaplan (Venga) e Michel Jager (Grupo Trigo – Gurumê, Koni, Spoleto e LeBonTon) para falar um pouco sobre os diferentes negócios na alimentação: fast food, fast casual, fine dining, casual dining e outros termos que ainda geram confusão para muita gente. Conversamos também sobre como criar marcas longevas com experiências marcantes para os consumidores.

Na semana seguinte convidamos Edmour Saiani sócio-diretor da Ponto de Referência e um dos maiores especialistas em atendimento do Brasil para conversar sobre maneiras dos estabelecimentos se destacarem num momento como esse. Falamos também sobre importância da experiência e do bom atendimento na construção das marcas de alimentação.

Em seguida trouxemos a chef do Cozinha Bistrô Bar e apresentadora Monique Gabiatti para dividir conosco a visão de quem vive o dia-a-dia do restaurante, os aprendizados do delivery, adaptações de cardápio, além de outros insights e curiosidades.

Na última live de junho recebemos o empreendedor gastronômico Lalo Zanini que compartilhou conosco um pouco sobre as inovações históricas que fez parte na gastronomia brasileira e as experiências que deram certo no trabalho recente do delivery de seu restaurante Limone.

Na semana seguinte falamos com Simone Galante, fundadora e CEO da Galunion, com mais de 25 anos de experiência em food service. Ela dividiu os resultados da pesquisa da Galunion sobre alimentação fora de casa e delivery durante a pandemia, tanto na visão dos consumidores quanto na visão dos gestores de estabelecimentos.

Nosso próximo convidado foi Thiago De Luca, Diretor Comercial da Frescatto Company, para contar um pouco sobre a história da Frescatto, que é uma empresa familiar. Também conversamos sobre os desafios do negócio de pescados, sua estratégia multicanal e o que o restaurante Porto Frescatto traz de ensinamento para as outras frentes da empresa.

Na sequência nossa diretora de Customer Success Sara Hoffmann mediou um papo com a Diretora de Marketing de Premium Brands, Bruna Buás. Falamos sobre as ações da Ambev durante a pandemia, e também sobre as expectativas para o futuro e o consumo na reabertura dos estabelecimentos.

Na semana seguinte batemos um papo com Juscelino Pereira, restaurateur do Piselli e Piselli Sud para compartilhar conosco sua incrível trajetória de vida no mundo da gastronomia, mostrar a perspectiva dos estabelecimentos de fine dining na reabertura e como tem sido lidar com os novos desafios.

Em seguida recebemos Luis Henrique Dente, Head de Vendas e Trade da Unilever Food Solutions para compartilhar com a gente as iniciativas para o setor e como uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo lida com as resistências que encontram pelo caminho, sempre prezando pela qualidade acima de tudo.

Nosso próximo convidado foi Rodrigo Barros, CEO e fundador da Boali, para um papo sobre tecnologia para o foodservice, franquias e alimentação saudável. Ele contou pra gente sua trajetória, que inclui até passagem pelo Vale do Silício. Falamos também sobre como a operação da Boali lidou com a pandemia e os impactos no mercado de alimentação desde meados de março, além dos planos para o futuro.

Nosso último papo, que aconteceu na última segunda, trouxemos Marcelo Fernandes, restaurateur e sócio do Gastronomia MF (Attimo per Quattro, Tradi, Kinoshita, Mercearia do Francês e Panetteria Attimo) com mais de 20 anos de experiência na área, para um papo sobre os desafios da alta gastronomia, aprendendo com os melhores.

E não acabou, viu? Fique ligado nas nossas redes sociais e LinkedIn porque semana que vem tem mais e sempre divulgamos nossas lives por lá. Ah, e se você tem alguma sugestão de convidado, conte aqui pra gente nos comentários: quem sabe ele não será o próximo a participar?

Comments

comments